Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Alteração regulamentação poder paternal

Alteração regulamentação poder paternalfoi criado por damaso

17 Mar. 2015 10:21 #13546
Bom dia

Estou divorciado há 5 anos. Tenho 3 filhos, uma maior de idade a viver comigo e os 2 menores a viver com a mãe.
O acordo do poder paternal tem sido cumprido sempre apesar da mãe já ter pedido alteração da mensalidade e ter sido acordado um valor superior. Os meus filhos visitam-me sempre que querem, inclusivé estou sempre disponível para ficar com eles pois a mãe apesar de não termos a tutela partilhada exige que eu ceda sempre que ela precisa ou lhe dá jeito e assim tem sido.
Agora pede para o mais novo ficar comigo 3 dias por semana mais 4 dias ao fim de semana de 15 em 15 dias (o que já acontecia antes). Não coloquei qualquer objeção apenas acho que a pensão de alimentos que pago terá de ser alterada para um valor mais baixo o que ela não concorda, alegando que o filho também é meu e que é uma obrigação minha.
O que pergunto é:
Como devo proceder para tratar esta situação? É necessário um advogado? Poderei deslocar-me a um tribunal de menores e pedir revisão do processo e respetivas alterações?
Foi-me dito que eu não poderei reabrir o processo após a ultima alteração há cerca de 1 ano! Achei estranho!
Muito obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Alteração regulamentação poder paternal

17 Mar. 2015 10:32 #13547
Caro Damaso Bernardes, bom dia.

Poderá recorrer ao tribunal de menores onde está o vosso processo de responsabilidades parentais ou, se preferir, a um advogado particular. Mas, antes de proceder a qualquer ação e para um maior/melhor esclarecimento, vamos deixar-lhe a sugestão de que contacte a Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos, cujos contactos encontra no final do artigo em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Tempo para criar a página: 0.335 segundos