Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Incumprimentos e soluções viáveis não agressivas

Incumprimentos e soluções viáveis não agressivasfoi criado por acls

08 Nov. 2014 15:14 - 08 Nov. 2014 15:17 #12654
Boa tarde,

De acordo com o acordo estabelecido entre mim e o pai da minha filha, ele iria pagar 170 euros com atualização anual (valor inflação) até ao dia 5 de cada mês...

Ele além de não ter atualizado o valor anualmente, recusa-se agora a pagar futuramente e já falhou inclusive o pagamento deste mês.

Mas afirma que mesmo sem pagar pode vir buscá-la.

A minha questão é: Dado que não quero impedir o contacto dela com o pai, posso dado que ele se encontra em incumprimento evitar que ele a leve e em vez disso passe a vê-la na minha residência?

O que tenho de fazer para consegui-lo?

Que meios posso utilizar para o "obrigar" a cumprir sem levá-lo (a não ser em caso extremo) a tribunal?
Ultima edição : 08 Nov. 2014 15:17 por acls.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Incumprimentos e soluções viáveis não agressivas

18 Nov. 2014 18:11 - 04 Nov. 2023 16:58 #12742
Cara acls, boa tarde.

Vamos sugerir-lhe que contacte as seguintes entidades para expor o assunto e perceber qual o apoio/esclarecimentos que poderá obter:

Associação para a Igualdade Parental - www.facebook.com/igualdadeparental.org/info

Instituto Português de Mediação Familiar - www.ipmediacaofamiliar.org

CONSULMED (associação sem fins lucrativos vocacionada para a resolução de conflitos sem recurso aos tribunais) - www.consulmed.pt/
Ultima edição : 04 Nov. 2023 16:58 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.289 segundos