Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Pensão de alimentos a maiores de 18 anos

Pensão de alimentos a maiores de 18 anosfoi criado por Bondvader

06 Nov. 2014 17:31 #12616
Boa tarde,

a partir do momento em que a minha filha fez 18 anos e após ter entrado na Universidade, acordei com ela (informando igualmente a sua mãe) o pagamento de uma pensão de alimentos mensal (inclui telemóvel e transportes) e metade das despesas da Universidade e de Saúde. Sei que pela lei a pensão será paga à minha filha cessando o acordo parental anterior em que esse valor era pago à sua progenitora.
A sua mãe numa atitude deplorável exige que a minha filha lhe pague cerca de 90% do valor da pensão ou em alternativa terá que lhe pagar os gastos com água, luz, gás, etc. Eu pergunto "Então a mãe não quer pagar nada?" Acrescento que a minha filha vive com a sua mãe, irmã e padrasto. Gostava de saber se alguém já passou por uma situação semelhante e o que poderei legalmente fazer para impedir esta situação. Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pensão de alimentos a maiores de 18 anos

07 Nov. 2014 16:14 #12645
Caro Bondvader, boa tarde.

Vamos sugerir-lhe que contacte a Associação para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos para clarificar esta questão.

O site da associação ( igualdadeparental.org ) parece estar desativado, mas encontrámos-los em www.facebook.com/igualdadeparental.org/t...ne?ref=page_internal
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Bondvader
Tempo para criar a página: 0.342 segundos