Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Penhora no Estrangeiro

Penhora no Estrangeirofoi criado por Pereilr

29 Jul. 2014 22:38 #11784
Boa tarde,

Gostaria se possível de obter ajuda relativamente a um processo de penhora. Fui avalista de uma pessoa para um credito automóvel à cerca de alguns anos trás, acontece que a pessoa deixou de pagar o crédito e emigrou para França.
À cerca de 5 anos que pago a divida através de penhora no meu vencimento, mas a divida nunca mais acaba, é uma "bola de neve" da qual não consigo sair!
A minha questão é a seguinte:

Encontrando se a pessoa a TRABALHAR em outro pais, pertencendo este pais à União Europeia, eu sabendo até qual a cidade em que a pessoa reside, existe alguma forma de ser responsabilizada pela divida que eu estou a assumir? É possível ser penhorado no estrangeiro?

Desde já os meus mais sinceros agradecimentos,

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Penhora no Estrangeiro

01 Ago. 2014 12:53 - 01 Ago. 2014 12:54 #11806
Caro/a Pereilr, bom dia.

Não sabemos responder-lhe se a pessoa poderá vir a ser penhorada no estrangeiro, mas vamos sugerir-lhe que procure saber se sim, como e o que está ao seu alcance fazer para responsabilizar a pessoa em causa. Para tal, sugerimos-lhe que consulte um advogado que poderá, mais facilmente, e com todos os dados que relata, compreender a situacão e sugerir-lhe vias de atuacão.

Atencão que não estamos a sugerir que contrate um advogado para conduzir o processo, mas apenas que procure aconselhamento sobre os meios/entidades ao seu dispor e passos a dar para que possa tratar do assunto.
Ultima edição : 01 Ago. 2014 12:54 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.263 segundos