Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Vizinhos

Vizinhosfoi criado por mcn

29 Mar. 2014 23:02 #11013
Boa noite.
Na minha vivenda de rés do chão e andar tenho duas pequenas janelas viradas para o vizinho no andar com cerca de 70 centímetros de altura por 70 centímetros de largura, a uma altura do chão 1,70 metros com vidros foscos ou martelados.
A minha pergunta é a seguinte:
O que diz a lei?
Será que tenho de pôr grades nas janelas?, será que as janelas tem de ser basculantes?
Gostaria de saber esta resposta se for possível.

Outro assunto, o muro na delimitação do terreno é do vizinho.
O vizinho noutra altura deixou-me encher a parede para tapar os blocos de cimento e assim a parede ficar areada.
A minha pergunta é a seguinte:
Pretendo pintar essa parte do muro que está na direcção da minha casa, a lei permite-me ou o vizinho pode impedir eu embelezar o que está do meu lado, embora como digo o muro é dele mas já me deixou rebocar essa parte do muro noutra altura.
Agradeço um comentário a estas duas questões.
Com consideração,
Mário Neves

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Vizinhos

02 Abr. 2014 16:12 #11048
Caro Mário Neves, boa tarde.

Não sendo matéria em que sintamos poder fazer observações e/ou comentários, sugerimos-lhe que consulte a A.N.P.- Associação Nacional de Proprietários que dispõe de um serviço de aconselhamento jurídico e cujos contactos poderá encontrar em www.proprietarios.pt/
Tempo para criar a página: 0.288 segundos