Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Testamento - Entrega ás finanças sim ou nao

Testamento - Entrega ás finanças sim ou naofoi criado por C270

13 Jan. 2014 13:00 #10325
Boa tarde,
Tenho uma duvida ao qual preciso da vossa ajuda .
Recebi uma herança atraves de testamento , juntamento com outra pessoa , trata-se de uma propriedade.
Como nao eramos familiares pagamos um imposto de 7900.00, neste momento decidimos vender , mas eu moro numa das casas á mais de 30 anos .
A outra proprietaria diz que se nao conseguirmos vender aquilo , diz que vai entregar a parte dela ás finanças .
Eu pergunto dado que a minha parte dos 7900,00 eu ja paguei na totalidade ás finanças queria saber se o que ela pretende fazer é legal dado que eu moro numa das casas á mais de 30anos e ja paguei a minha parte do imposto ás finanças como irão correr as coisas?
Desde ja agradeço a vossa ajuda e atenção.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Testamento - Entrega ás finanças sim ou nao

29 Jan. 2014 10:32 #10520
Caro/a C270, bom dia.

Face ao que nos expõe, a sugestão que lhe deixamos é que consulte

1. Um advogado que poderá ajudá-lo/a a enquadrar juridicamente a questão e, assim, poder decidir o que fazer e como fazer em consciência, ou seja, com toda a informação e sabendo os prós e os contras da situação e de qualquer procedimento/ação que possa vir a executar.

2. A AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30. Quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal (NIF). Este contacto no sentido de perceber o que fazem as Finanças com este tipo de processo e como fica a "outra parte", uma vez que há 2 proprietários e que um deles habita numa casa na propriedade em causa.
Tempo para criar a página: 0.363 segundos