Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Dúvida seguro de trabalho - de Gajito

Dúvida seguro de trabalho - de Gajitofoi criado por Pedro Ferreira

04 Jan. 2012 16:12 #3266
Boas, há cerca de 8 mêses tive um acidente de trabalho, que me obrigou a uma intervenção cirurgica por parte da companhia de seguros, e tenho feito desde então sessões de fisioterapia para recuperação dos movimentos, tudo por conta do seguro.
Foi me dito por um gestor da minha conta bancária, que sempre que um individuo fosse submetido a uma intervenção cirurgica, com anestesia geral por parte do seguro, tinha direito a uma indemnização.
É verdade ?
Se sim o que devo fazer ?

Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Dúvida seguro de trabalho - de Gajito

23 Jan. 2012 22:28 - 03 Fev. 2024 13:45 #3432
Caro Gajito,

As sugestões que lhe damos são:

1 - Esclareça melhor junto do seu agente bancário a questão. Peça-lhe a documentação/legislação que regula essa matéria. Algo que possa servir de suporte à "reclamação" da indemnização.

2 - Consulte o Instituto de Seguros de Portugal (ISP), através do Portal do Consumidor ( www.asf.com.pt/ ) para esclarecer por outra via a mesma questão.

3 - Depois de verificar que tem, efetivamente, direito à indemnização, pergunte ao ISP o que deve fazer para "reclamar" a sua indemnização.

4 - Caso verifique haver necessidade, recorra a um advogado para auxiliá-lo no processo, a fim de ter "os papéis em ordem".
Ultima edição : 03 Fev. 2024 13:45 por Pedro Ferreira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: gajito

Respondido por gajito no tópico Dúvida seguro de trabalho - de Gajito

23 Jan. 2012 22:41 #3435
Obrigado pela resposta, vou ver na pagina que me indicou, a minha maior dúvida era não saber realmente onde consultar o quê.
Tempo para criar a página: 0.286 segundos