Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Acidente de trabalho-Calculo de indemnizações

Respondido por Júlio Ferreira no tópico Acidente de trabalho-Calculo de indemnizações

14 Abr. 2014 15:27 #11118
Boa tarde! Já ficou determinado em tribunal que n valor de indemnização que era uma pensão anual remivel de 1634! Agora dizem que o valor total é determinado através de uma tabela de coeficiente de indemnizações e para não me basear nem na idade da reforma nem na esperança média de vida, assim gostaria que me ajudassem a saber qual o valor total! ou onde posso encontrar uma tabela de coeficientes! Agradeço uma resposta! Grato

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente de trabalho-Calculo de indemnizações

16 Abr. 2014 15:12 #11143
Caro Júlio Ferreira, boa tarde.

Talvez se esteja a referir à Tabela Nacional de Incapacidades por Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais.

Esta tabela tem por objetivo fornecer as bases de avaliação do dano corporal ou prejuízo funcional sofrido pelo trabalhador em consequência de acidente de trabalho ou de doença profissional, com redução da sua capacidade de ganho.

Poderá encontrar a Tabela Nacional de Incapacidades por Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais na página 3 do artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1740-calc...nte-de-trabalho.html (link no final do artigo relativo a "Legislação sobre a matéria").

Respondido por Carinalaino no tópico Acidente de trabalho-Calculo de indemnizações

02 Set. 2015 19:57 #14410
Boa noite...
Preciso de uma ajuda. Sofri acidente de trabalho em 2007. Tinha 22 anos, fui operada 2x a coluna. Recebi carta tribunal para consolidacao, me deram 10% incapacidade parcial permanente.
Remuneração de 568€
Incapacidade 10%
Idade atual 30 anos

Alguém que possa me orientar mais ou menos do valor de indenização que tenho direito?? Pois não sei fazer o cálculo.

Obrigada
Carina fonseca

Respondido por jcrdrocha no tópico Acidente de trabalho-Calculo de indemnizações

03 Set. 2015 13:12 #14413
Boas tardes,

Tive um acidente de trabalho em Fevereiro de 2015 e agora estou a ser chamado para ir a tribunal (dia 29 de Outubro 2015) conjuntamente com a seguradora, pelo que gostaria que me ajudassem sobre o possível valor de indeminização a receber, e se é pago mensalmente ou só de uma vez o valor da mesma?

Salário Base iliquido: 904 euros
Idade: 48 anos
Incapacidade atribuída: 2%


Alguém me pode ajudar. como calcular o valor da indeminização?

Muito Obrigado.
José Rocha

Respondido por Diaspq no tópico Calculo de indemnizações

30 Jul. 2018 21:37 #19716
Boa noite, tive um acidente de trabalho e fiquei com uma ipp de 3.5
Podiam me dizer quanto é que vou receber de indemnização ?
Ipp 3.5
Idade 33
Salário base 755

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Calculo de indemnizações

01 Ago. 2018 17:44 #19731
Existem simuladores disponíveis para fazer os cálculos que pretende. Veja informações sobre acidentes de trabalho em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1740-calc...nte-de-trabalho.html

Respondido por Santos92 no tópico Calculo de incapacidade

08 Nov. 2018 01:54 #20153
;) Olá estou há 2anos baixa sou ipocoagolado pulmonar com varizes gástricas por vezes com laqueasao sem basso e oxigenio a tempo inteiro com ipertensao pulmonar.
Terei direito á incapacidade 60% multiusos ?
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Calculo de incapacidade

09 Nov. 2018 11:22 #20161
Deve procurar essa informação junto do seu médico de família ou junto do Delegado de Saúde da sua área de residência (informação através do Centro de Saúde) ou, ainda, dos serviços da Administração Regional de Saúde (ARS) da sua área de residência.

Respondido por Fernandoscp no tópico Acidente de trabalho-Calculo de indemnizações

02 Dez. 2018 13:56 #20274
Boa tarde, eu tive um acidente de trabalho e gostaria de saber o cálculo de indemnização do acidente!
Eu tive 100% de impossibilidade tenho 55 anos e tenho um ordenado de 800€ alguém sabe o cálculo que tenho que fazer ? Obrigado!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente de trabalho-Calculo de indemnizações

06 Dez. 2018 11:38 #20287
Tempo para criar a página: 0.343 segundos