Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Acidente de trabalho-Calculo de indemnizações

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente de trabalho-Calculo de indemnizações

18 Jan. 2013 10:06 #6894
Caro pjmr, bom dia.

O sabiasque.pt tem disponível um artigo com informação relativa a acidentes de trabalho que pode consultar em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1740-calculo-de-indemnizacao-por-acidente-de-trabalho.html

Respondido por mouravitch no tópico Acidente de trabalho-Calculo de indemnizações

18 Jan. 2013 14:08 #6912
boa tarde tive um acidente de trabalho no qual tenho 2% de incapacidade permanente parcial
pela seguradora tenho um rendimento de 1500€ e tenho 30 anos podem-me ajudar a calcular o valor da indemenização'

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente de trabalho-Calculo de indemnizações

18 Jan. 2013 14:50 #6916
Caro/a mouravitch, boa tarde.

Para o ajudar nesta questão, sugerimos a leitura do artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1740-calc...nte-de-trabalho.html

Respondido por JotaM no tópico Acidente de trabalho-Calculo de indemnizações

20 Jan. 2013 02:32 - 20 Jan. 2013 03:09 #6925
Boa noite tenho uma pergunta,

o que se considera, " pagamento do capital de remição correspondente a uma pensão anual de 445€."
Ultima edição : 20 Jan. 2013 03:09 por JotaM.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente de trabalho-Calculo de indemnizações

21 Jan. 2013 12:34 #6936
Caro JotaM, bom dia.

Sugerimos-lhe que coloque a questão à seguradora da sua entidade empregadora, pois esta é especializada na matéria em questão e poderá explicar-lhe de forma clara aquilo que pretende esclarecer.

Respondido por kUnHa no tópico Acidente de trabalho-Calculo de indemnizações

17 Fev. 2013 19:09 #7266
Boas:

A minha situação é a seguinte sou funcionario publico e tive em 1/2012 um acidente de trabalho que me rebentou o ligamento cruzado e o menisco, fui operado ao joelho a 6/2012 e fisioterapia até 12/2012 percebi logo desde a recuperação que algo não estava bem... o medico foi evitando até que agora mandou fazer uma ressonancia e pode se ler (limpeza excessiva na cirurgia o menisco a afinar de maneira anormal etc...)
Esta semana mandaram me ir á seguradora e pessoas que já passaram por situaçao parecida de acidente de trabalho dizem que deverá ser para (fazerem as contas e darem cheque de indmenizaçao).
Eu tenho imensa dificuldade em subir degraus, correr tornou se impossivel etc...
Se for o caso de (fazerem contas) qual o valor médio nestas situaçoes?? é que eu nao tenho termo de comparaçao e nao gostaria de ser enganado.
O que seria normal nestas situaçoes??
Obrigado

Respondido por kUnHa no tópico Acidente de trabalho-Calculo de indemnizações

17 Fev. 2013 19:11 #7267
Já agora o meu vencimento é cerca de 550 euros base...

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente de trabalho-Calculo de indemnizações

18 Fev. 2013 14:31 #7271
Caro kUnHa, boa tarde.

O cálculo da indemnização é feito com base na idade do trabalhador, o tipo e grau de incapacidade atribuídos e o valor da remuneração à altura do acidente.

Mais informação e sugestões que lhe poderemos dar sobre cálculo de indemnização por acidente de trabalho estão no artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1740-calc...nte-de-trabalho.html

Respondido por Coelho R. no tópico Acidente de trabalho-Calculo de indemnizações

28 maio 2013 13:46 #8184
Boa tarde!
Tive um acidente de trabalho do qual fui operado e tive alta com uma incapacidade de 2%.

Salario- 485
incapacidade- 2%
idade- 24 anos

Ja agora em relação as cicatrizes da operação também serei indemnizado?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente de trabalho-Calculo de indemnizações

28 maio 2013 14:04 - 03 Fev. 2024 13:44 #8185
Caro/a Coelho R., boa tarde.

Toda a informação e/ou sugestões que lhe podemos dar sobre cálculo de indemnização por acidente de trabalho estão no artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1740-calculo-de-indemnizacao-por-acidente-de-trabalho.html

Relativamente às cicatrizes, deverá questionar a seguradora, no sentido de obter uma resposta "oficial" sobre o assunto.

Muito embora não se possa garantir que obtém a ajuda/respostas que necessita, poderá consultar o Portal do Consumidor do Instituto de Seguros de Portugal (ver contactos em www.asf.com.pt/ ).
Ultima edição : 03 Fev. 2024 13:44 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.362 segundos