Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Incêndio e Cessasção da Actividade na Seg Social - de A Santos

Incêndio e Cessasção da Actividade na Seg Social - de A Santosfoi criado por Pedro Ferreira

12 Jul. 2011 08:55 #2520
Olá tenho uma duvida e gostaria que me elucida-se se possivél : em 1998 abri um restaurante e tudo correu sobre rodas mas tive a inflicidade de no dia 6 de Março de 2008 ter ardido na totalidade na madrugada no mesmo dia dei baixa nas finanças chamada a cessação de actividade e tenho um documento dos bombeiros a dizer a hora o dia e que o incendio foi na totalidade! acontece que agora passados 3 anos apareceu-me uma carta da s.social a pedir-me o montante de 5.744,37 e até descreminam o mes de que ocorreu o incidente. fiquei preplexa pois as minhas contas tão em ordem e como é possivel ao fim de tanto tempo acontecer tal engano? telefonei para o nº da s.social e expliquei a situação pois é muito complicado provar que já paguei pois os comprovativos estavam dentro do restaurante a srª da s.social mandou-me escrever uma carta a expor o assunto e mandar a cessação de actividade e o papel dos bombeiros ao qual enviei tudo rapidamente atraves de fax
estou muito preocupada pois está tudo pago e não tenho como provar pois tudo ardeu e dizem que se não pago veem me penhorar os bens! querem que pague a 2ºvez? estou desempregada tenho uma filha de 11 anos não recebo subsidio de desemprego e o pai da minha filha tive que o por em tribunal pois até ao dia de hoje nada deu á filha mas infelizmente o tribunal não resolve! o que faço ? se vem aqui a casa e me levam televisão ou outro tipo de bens?não sei o que faça pois ninguem responde ao meu fax.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Incêndio e Cessasção da Actividade na Seg Social - de A Santos

13 Jul. 2011 16:23 #2524
A nossa sugestão é que volte a ligar para a Segurança Social a confirmar que receberam a carta e os documentos. Se não o fez na altura em que falou com eles, envie para os serviços que lhe indicaram da Segurança Social a exposição escrita do assunto (carta registada com aviso de recepção), acompanhada pelas cópias dos documentos solicitados e volte a telefonar para a Segurança Social informando que remeteu a informação por fax no dia X e que enviou carta no dia X. Só depois de saber em que estado está o processo é que poderá ver o que deve fazer de seguida. Pergunte o que mais pode fazer para que a situação seja regularizada.

Relativamente à penhora de bens, pode ligar para a Direcção-Geral de Contribuições e Impostos (DGCI) pelo nr. 707 206 707 (dias úteis das 08h30 às 19h30) para tentar perceber, no seu caso específico (desempregada, com 1 menor a cargo e sem casa e/ou carro próprios), como é que seria feita a penhora de bens.
Tempo para criar a página: 0.286 segundos