Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

direitos no meu pais

direitos no meu paisfoi criado por Pedro Ferreira

20 Jun. 2011 09:47 #2421
Boa noite, Eu vivo em england a 7 anos e daqui a duas semanas estou de volta a portugal, a minha questao e a seguinte: {factor muito importante tenho uma filha de 5 anos}. Estou a meio de transferir os meus descontos de 7 anos de trabalho fora para poder ter os meus direitos, como cidada portuguesa. Ca em england deram me um documento para preecher que e : information we need to issue a statement of national insurance contributios,quero ter a certeza que estou a dar os passos certos para a tranferencia dos meus decontos. Foi me informado ai em portugal que teria direito ao fundo de desemprego, visto que trabalhei durante estes 7 anos ate a ultima. tambem gostava de saber se o que vou receber de fundo de dezemprego e baseado nos descontos do meu salario que era uma media de 1350 libras mensais? Obrigada aguardando atenciosamente resposta

Respondido por Beatriz Madeira no tópico direitos no meu pais

24 Jun. 2011 12:46 - 23 maio 2023 20:21 #2449
A informação relativa à coordenação de legislações da Segurança Social nos Estados-membros da UE em seg-social.pt/canais-de-atendimento , onde, no final da página, dispõe dos contactos para mais informações que sugerimos que utilize para perguntar à entidade competente quais os procedimentos correctos para garantir que fica com tudo "em ordem".

Relativamente ao valor das prestações de subsídio de desemprego, caso este lhe venha a ser atribuído (da responsabilidade exclusiva da Segurança Social), elas são sempre calculadas a partir da remuneração base do trabalhador e não da média. Não entram neste cálculo, por exemplo, comissões, subsídios de alimentação ou complementos salariais. É o valor da remuneração base que interessa.
Ultima edição : 23 maio 2023 20:21 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.273 segundos