Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Segurança socialna Alemanha

Segurança socialna Alemanhafoi criado por angelaptfernandes

21 Nov. 2017 17:50 #18253
Estive o ano passado em erasmus e foi_me permitido utilizar o Cartão Europeu de Seguro de Doença e entretanto depois do Erasmus arranjei trabalho em Setembro e como já não sou estudante preciso de arranjar um seguro alemão. Informei-me junto da operadora de seguros alemã que me pede para entregar o formulário E104 preenchido pela institução anterior que providenciou o seguro. Não encontro em lado nenhum tal formulário,o que posso fazer? preciso de tratar de tudo via internet porque agora não me é possível deslocar a portugal. Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Segurança socialna Alemanha

02 Jan. 2018 13:56 - 25 Set. 2023 09:38 #18481
Pelo que conseguimos apurar, terá de ser a Segurança Social portuguesa a emitir o formulário E104, uma vez que é este organismo que emite o Cartão Europeu de Seguro de Doença.

Para contactar a Segurança Social portuguesa à distância poderá utiliza duas vias:

1. Serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em app.seg-social.pt/ptss ) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

2. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número +351 210 495 280 (apenas do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

Informação sobre proteção social nos estados membros da união Europeia em seg-social.pt/estados-da-uniao-europeia/...aina-noruega-e-suica

Informação sobre direitos de segurança social (formulários úteis) em europa.eu/youreurope/citizens/work/socia...y-forms/index_pt.htm

Informações sobre social security systems in the EU em europa.eu/youreurope/citizens/work/unemp...ecurity/index_en.htm
Ultima edição : 25 Set. 2023 09:38 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.289 segundos