Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Empresa sem seguro

Empresa sem segurofoi criado por Zitos

09 Jan. 2017 12:11 #16497
:side:
Bom dia a todos.
Um irmão meu sofreu um acidente de trabalho,sendo observado num hospital publico e no dia seguinte na companhia de seguros.

Durante 10 dias o médico da respectiva companhia mandou proceder a alguns exames e concluiu que o meu irmão tinha de ser operado com urgência à coluna.
No dia marcado para a respectiva intervenção cirurgia o mesmo médico deu-lhe alta com aptidão para todo o serviço, na NOTA DE ALTA, alegando mas não - escrevendo -, que não podia continuara a prestar o seu serviço já que a empresa onde o meu irmão trabalha não tinha a cobertura de seguro actualizada.
- Perante esta atitude por parte do clínico, não seria de esperar um relatório médico e a recomendação para a médica de família?
Foi eticamente correcta a actuação do clínico ao declarar APTO o meu irmão para trabalhar quando menos de 24 horas antes o queria operar com urgência.
Perante isto e uma vez que a empresa não tinha seguro, quem tem de assumir todas as despesas e salários ?
Grato por toda e qualquer resposta.
Tempo para criar a página: 0.276 segundos