Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Acidente de Trabalho

Acidente de Trabalhofoi criado por antoniolourenço

13 Out. 2016 12:52 - 13 Out. 2016 13:04 #16042
Boa tarde,

O meu nome é António Lourenço e aproveito aqui para tirarem-me uma dúvida, se possível, acerca da situação pela qual estou a passar.
No dia 16 de Setembro de 2016 tive um acidente de trabalho no polegar da mão direita (traumatismo com rotura de ligamentos) e após ativar o seguro e ser direcionado primeiro para uma clínica e depois para o hospital da companhia de seguros, entre várias consultas, o medico que me atendeu no dia 4 de Outubro marcou cirurgia para o dia 10 de Outubro, pois indicou-me que eu já devia ter sido operado logo no primeiro dia. No dia 7 de Outubro ligam-me do hospital dizendo-me que a cirurgia não se ia realizar, pois não tinham autorização por parte da companhia de seguros. Face a isto, contactei diariamente a companhia de seguros, para saber qual o motivo, o que me deram sempre como resposta que estava a ser analisado e que dariam uma resposta o mais breve possível, nunca adiantando uma data. Com toda esta demora, o estado do meu dedo tem-se agravado (maior inchaço e aumento das dores). Ontem dia 12 de Outubro e após 8 dias do pedido por parte do médico para a cirurgia, ligaram do hospital, dizendo que a companhia de seguros tinha dado a autorização para a realização da cirurgia. Mais uma vez terei que ir a uma consulta dia 14 de Outubro (que eu antecipei pelo motivo do estado clinico do dedo se agravar) para ser avaliado novamente e para que o médico marque nova data para cirurgia, arrastando o processo.
Face a toda esta situação, gostaria de saber se devia dirigir-me a alguma entidade (Tribunal de Trabalho, ACT, etc...) e quais para salvaguardar os meus direitos tanto presentes como futuramente pela demora de todo este processo (como o médico citou já devia ter sido operado no primeiro dia), até se porventura tenho direito a alguma indeminização pelo facto de não estarem a ser céleres em todo o processo decorrente, pondo em risco a recuperação do dedo e tendo repercussões a nível profissional como pessoal .

Obrigado pela vossa atenção.
Ultima edição : 13 Out. 2016 13:04 por antoniolourenço.
Tempo para criar a página: 0.287 segundos