Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

cortaram me o abono da irma - Guida

cortaram me o abono da irma - Guidafoi criado por Pedro Ferreira

19 Abr. 2016 13:41 #14981
boa tarde sera possivel me ajudarem , o meu filho tem 21 anos começou a trabalhar cortaram me o abono da irma que tem 10 anos isto e normal posso fazer algo peço a vossa ajuda

Respondido por Beatriz Madeira no tópico cortaram me o abono da irma - Guida

27 Abr. 2016 14:39 #15005
O abono de família é atribuído às famílias (agregado familiar que mora na mesma morada) que ganham menos de 8.803,63 EUR ao ano (de acordo com escalões). O facto de agora haver mais uma pessoa em casa a ganhar um ordenado vem contribuir para o aumento do valor total ganho pelo agregado familiar, possivelmente ultrapassando os 8.803,63 EUR anuais e, assim, podendo ser esta a razão para lhe ter sido retirado o abono. Será de ir à Seg. Social pedir para fazer a prova de condição de recursos para recalcular devidamente o valor total anual ganho pelo agregado familiar de forma a poderem perceber se têm, de facto, direito a continuar a receber o abono. Ver informação em www.seg-social.pt/abono-de-familia-para-criancas-e-jovens (separador "O que é e quais as condições para ter direito", no ponto "Como calcular o rendimento de referência").

Respondido por Pedro Ferreira no tópico cortaram me o abono da irma - Guida

27 Abr. 2016 20:38 #15009
pois mas eu e o meu marido estamos desempregados sem receber nada e o meu filho so ganha 650 eur

Respondido por Beatriz Madeira no tópico cortaram me o abono da irma - Guida

28 Abr. 2016 11:47 #15011
Reforçamos que será importante ir à Seg. Social para fazer a prova de condição de recursos para recalcular devidamente o valor total anual ganho pelo agregado familiar de forma a que a situação possa ser revista e/ou reposta.
Tempo para criar a página: 0.294 segundos