Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Reforma

Reformafoi criado por paraquedista

16 Mar. 2016 16:06 #14840
Boa tarde depois de ter postado aqui o meu problema sobre o tempo de desemprego e reforma e não foi possível alguém me responder contactei a SS via email e a resposta foi esta,

Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que no termo do Subsídio de Desemprego (2016-08-20) poderá requerer a pensão antecipada por desemprego de longa duração. Dado que tinha 60 anos quando teve início o Subsídio de Desemprego as condições são as seguintes: Com 62 anos ou mais - Prazo de garantia para pensão de velhice, esgotado o subsídio de desemprego ou o subsídio social de desemprego (inicial) continua em situação de desemprego involuntário - Não tem redução do valor da pensão.
Bem pelas minhas contas tem 17 dias a mais, será para que seja para condizer para receber o ultimo subsidio desemprego?

Cumprimentos;Obrigado

Respondido por 310729al no tópico Reforma

24 Mar. 2016 21:18 #14859
Boa noite.
Gostaria que me fizessem o cálculo da minha reforma, se me reformar nesta data.
Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reforma

08 Abr. 2016 16:47 #14924
O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade do CENTRO NACIONAL DE PENSÕES, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reforma

08 Abr. 2016 16:49 #14925
Poderá ter a ver com a data de aprovação/diferimento do subsídio e não a data de requerimento. Será de verificar na carta que lhe foi enviada na altura ou de pedir esclarecimento adicional à Seg. Social.
Tempo para criar a página: 0.305 segundos