Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Prescrição de dividas

Prescrição de dividasfoi criado por carlos25

04 Mar. 2016 13:28 - 06 Abr. 2016 15:15 #14819
Boa tarde,

Fui informado pelo meu banco que a SS tinha penhorado a minha conta bancária. Nessa altura, consultei a SS directa e não me apareciam dívidas.
Após ter ido a um balcão da SS, foi me dito que era um processo relativo a uma empresa que tive até 2008. (Eu nunca deixei nada por pagar à SS ou finanças)
Penso que, por falha na contabilidade, quando vendi a empresa, algo não foi feito corretamente.
A SS reverteu a dívida para meu nome e como não tenho forma de pagar, gostaria de saber qual o tempo de prescrição de dívidas à SS e se posso ser eu a invocar essa prescrição ou terei de requisitar os serviços de um advogado.

Obrigado

Boa tarde, eu tenho alguma urgencia em resolver este assunto, agradecia que fosse breve a resposta.
Ultima edição : 06 Abr. 2016 15:15 por carlos25.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Prescrição de dividas

08 Abr. 2016 16:59 - 08 Abr. 2016 17:01 #14929
Lamentamos não ter conseguido ser mais breves. Sugerimos-lhe que consulte um advogado para esclarecimentos e posterior decisão. Deixamos-lhe aqui um link com informação que pode vir a ser útil: www.e-konomista.pt/artigo/prescricao-de-dividas/
Ultima edição : 08 Abr. 2016 17:01 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.338 segundos