Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

citação das segurança social

citação das segurança socialfoi criado por MárioG

16 Nov. 2015 10:35 #14560
Boa tarde, venho solicitar algum tipo de aconselhamento, se possível.
Em Março de 2011 a patroa da minha esposa retirou todos os moveis, material informático e trocou as chaves á porta do local de trabalho impossibilitando a minha esposa de ir trabalhar. Tendo um contrato de trabalho a termo certo desde 1997 a minha esposa intentou uma acção judicial contra a ex-patroa para tentar fazer valer os direitos que lhe assistiam. Assim, no final de setembro foram a julgamento e a ficou acordado que a ex-patroa lhe pagaria a devida compensação pelos anos de contrato, o que viria a fazer em prestações. Findo o processo em tribunal foi requerido á segurança social o subsidio de desemprego, o qual começou a ser pago em novembro de 2011.
Em abril de 2012 ela iniciou num novo trabalho e informou a segurança social de tal facto. Mas em junho de 2012 recebemos uma carta para devolver os subsídios de 12/2011 a 03/2012, pois a segurança social alega que a ex-patroa continuou a fazer os descontos nos meses a que se referem os subsidios, reclamamos e enviamos todos os documentos que possuíamos. Não disseram mais nada.
Ontem recebemos uma citação relativa ao pagamento de tais subsídios.
Isto pode ser assim?
Que podemos fazer?

Obrigado,
Mário Gomes
Tempo para criar a página: 0.273 segundos