Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

indemnização de acidente de trabalho levantado por terceiros

indemnização de acidente de trabalho levantado por terceirosfoi criado por hicl

11 Ago. 2015 12:32 - 11 Ago. 2015 12:32 #14293
Olá

O meu marido esteve de baixa pelo seguro da empresa devido a um acidente de trabalho, durante dois meses e meio. Durante esse período de tempo, não recebeu qualquer indemnização. Quando regressou ao trabalho, falou com o patrão sobre a situação.O patrão ligou para a seguradora e disseram que já tinham enviado dois cheques. Foi-lhes dito que não tinhamos recebido e após alguns dias a seguradora respondeu que os cheques tinham sido levantados. Disseram que iam ver o que podiam fazer.

Entretanto o patrão desinteressou-se pelo assunto e agora não temos forma de contactar a seguradora e de saber como está o processo.

Podiam-me informar a melhor forma de resolver a situação ou que entidades podemos contactar? Obrigado
Ultima edição : 11 Ago. 2015 12:32 por hicl.

Respondido por djpwhite no tópico indemnização de acidente de trabalho levantado por terceiros

12 Ago. 2015 19:10 #14298
Ligue para a companhia de seguros e através dos dados pessoais vão conseguir chegar ao processo.
Depois peça para falar com o gestor do processo e ele que reencaminhe as copias dos cheques assinados pois se foram levantados por alguem que nao o seu marido existe um caso de policia que pode levar até 8 anos de prisao da pessoa que levantou os cheques.

Entretanto avance já com um processo no tribunal de trabalho pois o valor pago pode nao ser o correspondente.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira, hicl

Respondido por hicl no tópico indemnização de acidente de trabalho levantado por terceiros

10 Set. 2015 10:28 #14435
Obrigada pela resposta.

Entretanto, conseguimos falar com a seguradora que nos enviou uma cópia dos cheques enviados. Os cheques são cruzados e verificamos que a assinatura que consta nos mesmos não é a assinatura do meu marido.

Falamos também com o banco emissor dos cheques que disse para apresentar uma queixa na Policia. Também disseram que provavelmente a seguradora não iria enviar de novo a indemnização pois já o fez.

A única solução é avançar para tribunal? A seguradora envia em cheque cruzado por correio (um meio pouco seguro), sem ser por correio registado e não pode ser responsabilizada? O cheque é cruzado e para tal tiveram que criar uma conta à ordem, para o cheque ser depositado. No cheque, o nome do meu marido só consta o nome próprio e apelido (e é o consta no BI dele), mas a assinatura tem 3 nomes. O banco não validou a assinatura? Não pode ser culpado por negligência?

Obrigado
Tempo para criar a página: 0.401 segundos