Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Declaração IRS 2014, onde constam salários em atraso

Declaração IRS 2014, onde constam salários em atrasofoi criado por MariaNascimento

10 Abr. 2015 10:13 #13721
Bom dia,

Precisava de ajuda para a minha situação, que passo a expor:

A empresa onde trabalho passou por dificuldades económicas desde 2012 até 2014.
- Em 2012 - pagou apenas o subsidio de Férias --- indicou na declaração 13 salários;
- Em 2013 - pagou apenas o subsidio de Natal de 2012 --- indicou na declaração 13 salários;
- Em 2014 - pagou subsidio de férias e Natal de 2013 e subsidio de férias e Natal de 2014 --- indicou 16 salários.

A minha remuneração mensal é de 543€, não desconto para a segurança social.
Mas ao fazer a simulação de IRS de 2014, com 16 remunerações, e mesmo indicando que 1086€ são referentes ao ano de 2013, obriga-me a entregar 444 € (sem despesas de saúde) às Finanças.

Como posso resolver isto?
É justo ter de entregar um valor que declaro agora apenas porque recebi em atraso?
Eu não recebi a mais, recebi fora da data.

Agradeço toda a informação e ajuda que me possam dar.

Obrigada,
Maria José

Respondido por MariaNascimento no tópico Declaração IRS 2014, onde constam salários em atraso

10 Abr. 2015 10:17 #13722
Correcção:

Não desconto para IRS.
Os descontos para a Segurança Social, estão todos correctos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Declaração IRS 2014, onde constam salários em atraso

07 Jul. 2015 16:39 #13993
Cara Maria José Nascimento, boa tarde.

Deixamos-lhe a sugestão de que contacte a AT – Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças), cujos contactos poderá encontrar em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Os seguintes utilizadores Agradeceram: MariaNascimento

Respondido por MariaNascimento no tópico Declaração IRS 2014, onde constam salários em atraso

07 Jul. 2015 17:16 #14002
Cara Beatriz Madeira,

Agradeço a sua resposta.
Eu já fiz exposição/queixa por escrito com carta regista e Ar, e o mesmo via fax, para DSIRS - Direção de Serviços do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares.
Não recebi qualquer tipo de resposta/esclarecimento.

Também fiz a minha exposição no portal das finanças.

Nada de nada.

Recebi sim, a nota de liquidação, para pagar € 392,77.

Estou completamente revoltada com esta situação.
Tenho vergonha de ser portuguesa...

Grata pela atenção.

Melhores cumprimentos,
Maria José Nascimento
Tempo para criar a página: 0.293 segundos