Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Informação prova escola ( URGENTE)

Informação prova escola ( URGENTE)foi criado por COBRA

24 Nov. 2014 12:20 #12816
boa tarde gostaria se fosse possível que me informassem do seguinte:
quantos anos tenho que guardar as provas escolares para efeitos de abono de família?
pode a segurança social ao fim de 9 anos vir pedir-me essa ditas provas??
se eu não as tiver já comigo o que posso fazer, onde reclamar, como reclamar?
existe alguma carta tipo para podermos fazer a reclamação á SS
desde já o meu obrigado
Carlos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Informação prova escola ( URGENTE)

27 Nov. 2014 12:34 #12833
Cara Carlos, bom dia.

Não temos informação de que haja um prazo legal para guardar as provas escolares, uma vez que as mesmas são emitidas anualmente pela Seg. Social. Será que é a prova de condição de recursos?

Se for a prova escolar, parece-nos um bocadinho uma "pescadinha de rabo na boca"... se faz prova escolar há 9 anos é porque a Seg. Social lhe emite a mesma, pelo que eles deveriam ter essa informação...

Deixamos-lhe duas sugestões:

Ligue para a Seg. Social - nr. 808 266 266 nos dias úteis das 09h00 às 17h00 (tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS) - e pergunte quanto tempo é preciso guardar as provas escolares e como proceder para requerer as dos anos anteriores.

Peça à Seg. Social, por carta registada e com aviso de receção, que lhe envie as provas que lhe está a pedir...


Fica uma nota: se for relativo a IRS, todos os documentos comprovativos dos rendimentos auferidos, despesas, benefícios fiscais, abatimentos e outros factos mencionados na declaração de IRS (exemplos - faturas de educação ou saúde, declarações do banco, da seguradora ou da entidade patronal) devem ser guardadas por um período de quatro anos seguintes àquele a que respeitem os mesmos.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: COBRA
Tempo para criar a página: 0.298 segundos