Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Abono de familia

Abono de familiafoi criado por COBRA

14 Nov. 2014 11:50 #12677
Bom dia gostaria se fosse possível uma informação estou a receber abono de família por a minha filha andar a estudar, mas ela está a pensar desistir no final deste período , quando terei que comunicar á SS a desistência dela??? para deixar de receber o mesmo??
desde já o meu obrigado
Carlos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Abono de familia

17 Nov. 2014 16:06 #12690
Caro Carlos, boa tarde.

O abandono escolar deverá obedecer a um procedimento que, pensamos, se deverá formalizar através da escola. Ou seja, ela deverá ir à escola fazer a desistência, sendo provável que lhe passem uma declaração em como deixa de estar inscrita no sistema de ensino regular. Se não, deverá perguntar na escola como deve proceder para notificar a Seg. Social da desistência, a fim de regularizar a situação do apoio social.

Pedimos-lhe desculpa pelo atrevimento, mas vamos deixar-lhe uma opinião que não nos pediu...incentive a sua filha a terminar o presente ano letivo ou, se for o caso, o ensino obrigatório (12º ano). Se está difícil arranjar emprego, mais difícil é quanto menores forem as qualificações do trabalhador. E se agora é fácil ter emprego graças à "juventude", a longo prazo ela irá perceber que quanto menor for o grau de qualificação do trabalhador, menos dinheiro ela vai receber... É só um "reforço", não nos leve a mal...
Os seguintes utilizadores Agradeceram: COBRA
Tempo para criar a página: 0.302 segundos