Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Baixa por invalidez: relatório médico

Baixa por invalidez: relatório médicofoi criado por Mariana_N

28 maio 2014 16:41 #11340
Olá, boa tarde a todos. Gostaria que alguém me elucidasse na seguinte situação:
a minha mãe teve um acidente em fracturou a coluna, a partir dai não pode mais trabalhar, pondo baixa. Ela está quase a atingir os três anos (1095 dias), e o seu estado a impede de voltar a trabalhar. Ela já foi à segurança social pedir os papeis para a pensão de invalidez, um desses papeis é Informação médica - avaliação da incapacidade este relatório só pode ser passado pelo seu médico de família, ou por qualquer médico a que ela se desloque.
Obrigada :)

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa por invalidez: relatório médico

20 Jun. 2014 14:37 #11471
Cara Mariana_N, boa tarde.

Os relatórios que se destinem ao Estado - neste caso à Seg. Social - devem ser sempre passados pelo médico de família ou um médico/serviço específico do Sistema Nacional de Saúde. Poderá ser o médico do hospital onde a sua mãe tenha sido acompanhada, por exemplo, desde que tenha sido através do Sistema Nacional de Saúde.

Caso se trate de um acidente de trabalho, convém requerer o processo à seguradora, uma vez que a avaliação da incapacidade deverá constar no processo. Neste caso haverá uma decisão judicial sobre a incapacidade que poderá servir de suporte ao relatório que necessitam.
Tempo para criar a página: 0.302 segundos