Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Requerimento de subsidio de Natal e de Ferias

Requerimento de subsidio de Natal e de Feriasfoi criado por Jo89

29 Mar. 2014 00:56 #11010
Boas...

a minha situação é o seguinte: Encontro-me de baixa medica desde Abril de 2012 devido a um acidente que tive,só que em 2012 a minha entidade patronal pagou-me o subsidio de ferias e natal no final de 2012,e em 2013 não trabalhei o ano inteiro e comecei a questionar.me e fui informar-me em relação aos subsidios de ferias e natal porque é que ainda não tinham sido pagos e disseram-me que para receber tinha que fazer o requerimento da compensação de ambos os subsidios,foi o que fiz... Fui à segurança social buscar os papeis preenchi e entreguei a entidade patronal para carimbar,quando fui buscar os papeis no trabalho estes disseram-me que só seria pago o subsidio de natal e que não teria direito ao subsidio de ferias por não ter trabalhado o ano inteiro... isto é verdade ou estão a querer me passar a perna?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Requerimento de subsidio de Natal e de Ferias

02 Abr. 2014 14:51 #11043
Cara Jo89, boa tarde.

Não estão a querer "passar-lhe a perna". Efetivamente assim é, um trabalhador que não trabalhe durante um ano civil completo não "ganha" as férias relativas a esse ano. Logo, e por consequência, não "ganha" o respetivo/proporcional subsídio.

Poderá confirmar esta informação junto de duas entidades:
1. ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho pelo número 707 228 448, nos dias úteis das 9h30-12h30 e das 14h00-17h30.
2. MSESS - Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social pelo número 218 401 012, nos dias úteis das 9h00 às 17h00.
Tempo para criar a página: 0.322 segundos