Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Duvida

Duvidafoi criado por vitorgmrs

17 Fev. 2014 16:39 #10726
Boa tarde tenho uma questão que é a seguinte:
Tenho uma amiga que esta a trabalhar há cerca de 2 meses mas o patrão apenas lhe vai começar agora a fazer descontos porque diz ele que no inicio deste ano surgiu uma lei em que se um patrão meter um empregado que esta inscrito no fundo de desemprego não terá de pagar segurança social desses mesmo empregado durante 18 meses. A minha amiga gostaria de saber se realmente é assim como ela alega e se a ser verdade não existe nenhuma contrapartida que a poderá prejudicar futuramente. Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Duvida

17 Fev. 2014 16:58 #10727
Caro vitorgmrs, boa tarde.

À partida será verdade, o empregador usufrui de isenção de Seg. Social pelo trabalhador inscrito que tenha estado desempregado por mais de 6 meses. Esta medida não afeta o trabalhador, desde que ele seja, efetivamente, inscrito na Seg. Social.

Podem confirmar a informação junto da Seg. Social, por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
Tempo para criar a página: 0.257 segundos