Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Redução das prestações de abono de família

Redução das prestações de abono de famíliafoi criado por jocasjorge

07 Jan. 2014 12:13 - 07 Jan. 2014 12:14 #10237
olá, estou desempregado á 3 anos e neste momento estou a receber o subsidio social de desemprego, cerca de 419 €, a minha esposa é empregada doméstica e tem um salári de 750 € mas só desconta para a seg social 9% de 420 €, em 2012 esteve de baixa 3 meses a receber só 250 € mês, não tenho bens nem contas bancárias, tenho 3 filhas, duas são gémeas, têm 17 anos e estudam, a outra trabalha em part-time, ganha cerca de 350 € mês, não mora com a família mas tem aqui a sua morada domiciliada, a segurança social considerou os rendimentos dela para o calculo do abono de família como também as prestações sociais minhas e da minha esposa, atribuiram-me o 3º escalão por uma diferença de 40 €.
Com o 3º escalão as gémeas perderam o direito ao desconto no passe escolar o qual agora pago 196 € por mês, perderam a bolsa de estudo e a alimentação na escola.
Não entendo como estou isento das taxas moderadoras, do pagamento do IMI e recebo o subsidio soicial de desemprego, que para ter tudo isso são considerados baixos rendimentos, mas para o abono de familia já tenho altos rendimentos, este governo está mesmo a leste do que realmente se passa nas famílias.
De referir que só para a prestação da casa, água, luz, gás, telefone e condominio pago cerca de 800 € e para transportes são mais 300 € ou seja 1100€ fixos para um rendimento de 1200€. para o resto das despesas são uns biscates que ás vezes faço.
Se houver alguém que possa explicar esta injustiça, agradecia
Ultima edição : 07 Jan. 2014 12:14 por jocasjorge. Motivo: tempo de baixa da esposa

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Redução das prestações de abono de família

15 Jan. 2014 15:34 #10379
Caro jocasjorge, boa tarde.

As injustiças são inexplicáveis... o que podemos sugerir-lhe é que a filha que trabalha deixe de ter a morada domiciliada na casa da família, para que não seja "contabilizável" em termos de apoios sociais.
Tempo para criar a página: 0.305 segundos