Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre o trabalho por conta própria ou recibos verdes? Pergunta aqui!

Deveres de prestador de serviços

Deveres de prestador de serviçosfoi criado por MM80

25 Jun. 2013 12:48 #8453
Boa tarde,

Estou desempregada há cerca de uma e meio. Porém, a partir do dia 1 de Julho começarei a trabalhar sob a forma de contrato de prestação de serviços para uma autarquia.
Em virtude de já ter sido trabalhadora independente, já iniciei e cessei a actividade anteriormente, tendo assim beneficiado de 12 meses de isenção de segurança social.
Com todas as alterações havidas desde então nas regras dos chamados recibos verdes, gostaria de saber quais os meus deveres actuais perante a segurança social, irs e iva, num rendimento mensal de 800 euros.

Desde já agradeço a ajuda,

Cumprimentos.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Deveres de prestador de serviços

25 Jun. 2013 16:50 - 24 Jun. 2023 12:37 #8458
Cara MM80, boa tarde.

Podemos sugerir-lhe que faça duas pesquisas (por "trabalhador independente" e por "recibos verdes") na página de entrada do sabiasque.pt de forma a que possa aceder a toda a informação que temos disponível sobre o assunto.

Sugerimos-lhe, ainda, que consulte a informação constante em:

- Página seg-social.pt/trabalhadores-independentes do site da Seg. Social.
- Página www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/CD/menu.action?pai=27 do site das Finanças

Poderá entrar em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

Poderá entrar em contacto direto com a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30. Quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal (NIF).
Ultima edição : 24 Jun. 2023 12:37 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.303 segundos