Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre o trabalho por conta própria ou recibos verdes? Pergunta aqui!

Subsidio de desempro e recibos verdes

Subsidio de desempro e recibos verdesfoi criado por DiFerreira

29 Out. 2012 18:58 #6132
Boa noite,

Fiquei desempregada com direito a carta para o fundo de desemprego. Apos acordo com a entidade patronal, a carta ficou datada de 15 Novembro, e como tal vou solicitar o subsidio de desempro a 16 de Novembro.
Uma vez que estamos numa altura em que e "mais facil" arranjar biscates, estava a pensar abrir actividade nas finanças e fazer alguns trabalhos pontuais.
A minha questão e se tal e possivel sem perder direito ao fundo de desemprego. Ja li varias coisas e ja percebi que posso trabalhar por conta propria e usufruir do subsidio de desemprego parcial, mas isto nao e o caso.
Queria mesmo era ir arranjando uns trabalhos como promotora e afins, que sao pontuais, enquanto nao arranjo um emprego permanente.
E possivel?
Obrigada pela ajuda :)

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio de desempro e recibos verdes

30 Out. 2012 16:01 #6134
Cara DiFerreira, boa tarde.

Pela informação de que dispomos e, pelo menos, durante o ano passado, foi possível conciliar as duas coisas desde que o valor que se declara mensalmente não ultrapasse um determinado valor. Para ter uma informação oficial e rigorosa, sugerimos que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão diretamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.
Tempo para criar a página: 0.304 segundos