Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Adenda a contrato sem termo

Adenda a contrato sem termofoi criado por mdc

13 Jun. 2013 17:45 #8358
Boa tarde, gostaria de obter uma opinião. Estou efetiva numa empresa e tenho agora a oportunidade de fazer parte de um projeto. Fizeram-me a proposta e trata-se de um projeto que me permite aumentar o vencimento porque altera a minha categoria e tem uma duração de dois anos. Pretendem fazer uma adenda ao contrato. A minha dúvida é, quando acabar o projeto dizem que volto ao meu posto inicial. Qual o poder legal de uma adenda ao contrato? Uma vez que se trata de um projeto que reembolsa despesas com compensações por caducidade de contrato, poderão rescindir o contrato inicial que tenho? Agradeço imenso um esclarecimento. Obg

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Adenda a contrato sem termo

14 Jun. 2013 15:04 #8362
Caro/a mdc, boa tarde.

Tratando-se de uma adenda a um contrato, o seu "valor legal" é esse mesmo, um aditamento a um contrato de trabalho que estipula determinadas regras adicionais ao contrato inicial.

O aditamento poderá em si estipular que existe um projeto específico e que o trabalhador a que respeita a adenda o vai integrar, com uma duração fixa, sendo que, finda essa duração estipulada, volta a vigorar o contrato inicial e as respetivas condições contratuais.
Tempo para criar a página: 0.272 segundos