Bem-vindo, Visitante
Nome de Utilizador Senha: Memorizar

Rescisão de Contracto e aceitação de novas propostas
(1 a ver) (1) Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Rescisão de Contracto e aceitação de novas propostas

Rescisão de Contracto e aceitação de novas propostas 17 maio 2018 22:14 #19408

Boa noite,

Foi-me comunicado hoje pela a entidade patronal o não desejo de me renovar o contracto para a efectividade, embora o mesmo só termine oficialmente a 16-06-2018. Em principio pretendo gozar os resto dos meus dias de férias (17 dias) até a data de término do contracto com o intuito de começar agora e já a procura de trabalho, embora eu tenha direito ao subsidio de Desemprego.

A minha questão é: se surgir a oportunidade, imagine-mos, antes de dia 16-06-2018 de assinar contracto com outra entidade patronal, existe aqui alguma ilegalidade? É possível ter dois contractos de trabalho a decorrer desta forma e em simultâneo?

P.S.: O meu contracto especifica apenas a limitação a exercer o mesmo tipo de serviços do que aqueles que eu exerço neste momento para a empresa na qual trabalho.

Re: Rescisão de Contracto e aceitação de novas propostas 18 maio 2018 13:38 #19413

O gozo de férias antes do término do contrato acontece por acordo entre as partes ou por determinação do empregador. Se a decisão for de gozo de férias antes do término do contrato, então o empregador deve pagar-lhe o respetivo subsídio. Se o empregador decidir que não goza as férias antes do término do contrato, então deve pagar-lhe as férias não gozadas e o respetivo subsídio.

Legalmente, não deve iniciar um contrato antes de terminar o anterior, mesmo que esteja a gozar férias relativas ao mesmo.

Nota: não existe qualquer obrigatoriedade legal de passar um trabalhador com contrato a termo certo com renovação automática para trabalhador com contrato sem termo (efetivo) no final das renovações do primeiro.
  • Página:
  • 1
Tempo para criar a página: 0.22 segundos