Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão de contrato

Rescisão de contratofoi criado por Shubidus

15 maio 2018 21:02 - 16 maio 2018 03:32 #19356
Boa Noite , actualmente trabalho numa empresa na qual em Julho penso deixar de trabalhar por diversas razões. Entrei no dia 9 de Junho de 2017 , até hoje só tive 5 dias de férias. A minha questão é ao entregar a carta tenho que dar mesmo o mês a casa visto que tenho a volta de 20 e tal dias de férias por tirar ou se eu quiser posso dar o meu mês a casa e as férias não gozadas serem pagas? A empresa pode obrigar me a dar o mês ?
Ultima edição : 16 maio 2018 03:32 por Shubidus.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão de contrato

16 maio 2018 14:04 #19367
A rescisão contratual deve ser feita por carta (registada e com aviso de receção) dentro do prazo de aviso prévio previsto (ver em sabiasque.pt/prazos-de-aviso-previo-no-codigo-do-trabalho.html ou de acordo com o que esteja escrito no seu contrato).

É o empregador que decide se goza as férias ainda antes do contrato terminar (caso em que lhe paga o respetivo subsídio) ou se trabalha até ao final do prazo de aviso prévio (caso em que lhe paga férias não gozadas e o respetivo subsídio).
Tempo para criar a página: 0.394 segundos