Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

pagamentos

pagamentosfoi criado por luisatei

09 Abr. 2018 10:58 #19134
Bom dia!

No dia 28 de fevereiro enviei carta de rescisão de contrato com data final de 28 de abril. Passados uns dias recebi uma sms dos meus patrões a dizer que abdicavam dos dois meses que eu tinha de dar à empresa, mas que eu tinha de enviar nova carta com a data de 19 de março, (até este dia eu estaria a gozar férias).
No ACT disseram para eu enviar uma carta registada mencionando a sms que eu recebi e a dizer que a partir do dia 19 de março eu estava desvinculada da empresa! Pagaram-me o mês de fevereiro, mas até agora não fizeram contas! A que pagamentos ainda tenho direito? E até quando devem fazer esse pagamento?

Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico pagamentos

11 Abr. 2018 18:18 #19154
O empregador deve pagar-lhe como se estivesse a trabalhar até ao final do prazo de aviso prévio (final do contrato), mesmo que "abdique" dos seus serviços até lá. O pagamento de valores em dívida deve sempre ser feito até ao último dia de prestação de serviços. Tem de receber o que está descrito em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html
Tempo para criar a página: 0.282 segundos