Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão de Contrato após terminar

Rescisão de Contrato após terminarfoi criado por rrmendes

04 Mar. 2018 12:48 - 04 Mar. 2018 16:37 #18835
Bom dia,
Espero que me consigam ajudar na seguinte questão, desde já fica o meu agradecimento.

Para vos contextualizar estou a trabalhar numa empresa com contrato a termo certo que findou a 11 Fevereiro deste ano (contrato esse de 6 meses com 2 renovações e possibilidade de fazerem novo contrato extraordinário até 18meses).
Nesse mesmo dia (11fevereiro) recebi por email o dito contrato extraordinario por mais 18 meses com a justificação que iriam contratar-me mais esse tempo por esperarem um crescimento de 25%). Respondi prontamente que não aceitava algumas cláusulas que lá constavam e se não as alterassem não continuaria a trabalhar para a empresa. Só que o que aconteceu foi que não obtive qualquer resposta por parte dos recursos humanos, e como estou numa loja de shopping continuei a vir trabalhar para não prejudicar a minha equipa. Passaram-se 12 dias sem qualquer resposta e resolvi entregar a minha carta de demissão a 27 fevereiro.
Agora a minha dúvida é se tenho de dar ainda dias à casa ou se posso simplesmente referir que não estou vinculada a qualquer contrato e por isso não tenho de mais ir trabalhar.

Obrigado pela ajuda!
Ultima edição : 04 Mar. 2018 16:37 por rrmendes.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão de Contrato após terminar

04 Abr. 2018 18:25 #19094
A rescisão contratual deve ser sempre feita por escrito em carta registada e com aviso de receção. Veja a informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html
Tempo para criar a página: 0.245 segundos