Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Benefício primeiro emprego

Benefício primeiro empregofoi criado por wrc

08 Fev. 2011 02:04 #1748
Boa Noite!

Tenho uma dúvida relativamente aos benefícios de primeiro emprego…
Eu trabalhei durante uns 4 anos em part-time (duas horas por dia) numa empresa enquanto tirava o meu curso superior. Ganhava cerca de 150euros limpos e era descontados cerca de 11 euros para a Segurança Social. Comecei com contratos a termo até que foi necessário fazer um contracto a tempo indeterminado (fiquei efectivo), mas sempre em part-time (duas horas por dia). Na altura este emprego era bom para mim, não só pelo dinheiro como para ter Estatuto Trabalhador-Estudante na Universidade. Posto isto, será que ainda tenho os benefícios de primeiro emprego??? Eu tenho a certeza absoluta que a minha entidade empregadora não usufruiu de nenhum benefício por eu na altura ter as condições de primeiro emprego.

Outra questão, será que posso entrar num estágio profissional se não tiver em condição de primeiro emprego?

Agradecia ajuda nestas minhas questões!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Benefício primeiro emprego

09 Fev. 2011 17:58 - 09 Fev. 2011 18:00 #1782
Caro/a WRC,

A nossa sugestão é que procure esclarecer todas estas dúvidas junto do IEFP, num Centro de Emprego. Apenas um técnico lhe poderá dar as informações que necessita, por ser uma matéria demasiado "complexa" e haver o risco de "incompatibilidades" entre estatutos e benefícios (estudante, trabalhador, estagiário, benefícios para o jovem à procura do 1º emprego e para a empresa, etc.).

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que
Ultima edição : 09 Fev. 2011 18:00 por Beatriz Madeira.

Respondido por wrc no tópico Benefício primeiro emprego

10 Fev. 2011 17:55 #1790
Muito Obrigado pela resposta!

Tentarei ir ao Centro de Emprego e á Segurança Social… De qualquer forma, se tiverem qualquer tipo de novidades quanto ao meu caso, agradecia que me ajudassem… Mais uma vez Obrigado!

Respondido por helenaigomes no tópico Benefício primeiro emprego

13 Out. 2017 01:01 #17992
Boa noite, encontro-me na mesma situação, porém ainda em contrato com termo (12h semana).

Gostaría de saber se sempre conseguiu tirar as duvidas referentes ao primeiro emprego e se é possível fazer estágio profissional.

Obrigada
Tempo para criar a página: 0.299 segundos