Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Deixar o emprego

Deixar o empregofoi criado por Carlos555

08 Jun. 2017 15:36 #17201
Boa tarde,

Tenho uma questão rapida, espero que me consiga ter resposta certa, eu trabalho num supermercado e o meu contrato acaba em agosto, não quero renovar e queria faltar a ultima semana, se o fizer, terem algum problema legal ou algo a pagar á empresa?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Deixar o emprego

02 Jul. 2017 18:01 #17311
Se pretende denunciar o contrato por sua iniciativa, com aviso prévio, deverá verificar qual o prazo de aviso prévio definido pelo contrato. Se ainda tem férias para gozar poderá tentar "trocar" esses dias de férias pelos 5 dias que pretende faltar. Se não tem férias deverá fazer a carta de rescisão com a data em que pretende terminar a relação laboral, subtraindo os 5 dias que pretende não trabalhar. O que pode acontecer é o empregador não lhe pagar os dias que falta (e que, neste caso, são considerados dias de aviso prévio não cumpridos). Veja informação sobre rescisão por iniciativa do trabalhador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html
Tempo para criar a página: 0.286 segundos