Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

esclarecimento.

esclarecimento.foi criado por vanessafonseca

30 maio 2017 13:24 #17163
Boa tarde,
queria se possível que me esclarece uma questão.
a empresa para qual trabalho vai mudar de gerencia e o meu patrão disse que a nova gerencia não queria os antigos colaboradores. Ele disse que me dava a carta para o desemprego mas ainda não deu. Visto que a nova empresa começa no dia 1 de junho de 2017 eu já não la estou a trabalhar ele disse que me dava a carta, confiando na sua palavra vou aguardar. Hoje fui a uma entrevista e disseram -me para começar a trabalhar já amanha, mas o problema e para só fazer baixa de uma trabalhadora e posso vir logo embora..
Gostava de saber se ele me entregar a carta mas estando eu neste momento a trabalhar mesmo que seja por pouco tempo depois posso pedir o subsidio de desemprego?

Aguardo uma resposta.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico esclarecimento.

04 Jul. 2017 17:36 - 04 Jul. 2017 17:40 #17379
Se houver uma prova de relação laboral com a nova empresa (por exemplo, um contrato ou um registo na Seg. Social para fazer os descontos) e se vier embora por sua iniciativa fica em situação de desemprego voluntário e não tem direito ao subsídio de desemprego. Veja a informação no artigo sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html
Ultima edição : 04 Jul. 2017 17:40 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.300 segundos