Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Contrato promessa de trabalho

Contrato promessa de trabalhofoi criado por jorge.martins

12 maio 2017 21:42 #17087
Boa noite,
espero que alguém me possa ajudar. Assinei um contrato promessa de trabalho que contém a seguinte terminologia na primeira claúsula:

"
O Primeiro Outorgante [a empresa] promete admitir o Segundo [eu] ao seu serviço para lhe prestar a actividade correspondente a....
"

Isto quer dizer que se trata de uma promessa bilateral ou unilateral? Isto é, é apenas a empresa que está "obrigada" (nos termos da lei) a oferecer-me um contrato baseado nas restantes alíneas ou também eu estou comprometido a aceitá-lo?

Pergunto isto porque obtive algumas informações que me levem a ponderar se de facto quero ter uma relação profissional com a empresa em questão, mas nada de "natureza legal" que podesse constituir impedimento.
Obrigado desde já!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contrato promessa de trabalho

02 Jul. 2017 17:47 #17309
A frase que transcreve do contrato de promessa é clara e obriga apenas o Primeiro Outorgante [a empresa] a admitir o Segundo Outorgante [você]. Se nada está escrito sobre o seu compromisso, então, em princípio, este contrato não o obriga a aceitar o trabalho em causa.
Tempo para criar a página: 0.252 segundos