Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão por mútuo acordo e extinção do posto de trabalho

Bom dia,

Gostaria de colocar a seguinte questão.
Estava numa empresa há mais de 8 anos, dia o patrão chama-me e diz que não vão quer que eu continue na empresa. A justificação que deram foi que a empresa este ano desde os 10 últimos faturou menos é que a minha área estava ainda pior, e não ia crescer nos próximos anos. Quando me apresentaram a rescisão ( rescisão por mútuo acordo) com a extinção do posto de trabalho. 4 dias depois tinham um anúncio no jornal a pedir uma pessoa para exercer as minhas funções. Nunca tive qualquer problema naquela empresa e e sempre achei que me consideravam uma boa profissional. Entretanto, como continuo a ter amizades nessa empresa, soube que vão transferir para o meu posto de trabalho uma colega minha que estava num serviço completamente diferente do meu. A empresa pode fazer isso? Não sofre qualquer penalização? Sei que se metessem alguém de fora, não o podiam fazer, aliás a minha ideia quando vi o anúncio já era denuncia-los à segurança social. Mas como eles agora agiram assim... Isto é possível? Não há nada que eu possa fazer?

Agradecia a vossa ajuda.

Atentamente
Tempo para criar a página: 0.311 segundos