Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Dúvidas acerca do CT

Dúvidas acerca do CTfoi criado por RVentura89

04 Dez. 2016 22:54 #16407
Boa noite, queria apenas esclarecer umas dúvidas quanto ao meu trabalho, pois ainda sou novo, com pouca experiência de trabalho, e gostava que me esclarecessem umas dúvidas quanto ao código geral de trabalho, e as minhas condições de trabalho.

Meu Trabalho:
-Pastelaria (Restauração)
-Horário diário: 13h às 21h
-Folgas: Quarta feira, sem rotações.
-Tempo médio de refeição: 10-15 minutos.
-Tempo exercido: 2 meses.

Ao entrar apenas fui informado do meu horário, nunca me disseram quantas folgas tinha (se soubesse que só teria 1, nem teria começado), foi uma colega de trabalho que me o disse em conversa. Ao final do 1º mês, deram-me um contrato para assinar, que estipula a minha carga horária semanal (40h). Também estipula que o tempo experimental é de 15 dias, obviamente já passados.

Agora em relação a dúvidas:
A carga horária que faço é de 48h semanais (sem fazer horas extra), no contrato os direitos são outros. Será isto uma razão para me demitir por justa causa? Terei que dar dias à casa? Podem-me negar o pedido de demissão?

Sei que há pessoas a passar pior, mas o código de trabalho é para ser cumprido. Não sei se a minha situação está dentro das matrizes, mas sinto-me na mesma injustiçado, porque desde que lá estou, não me estou a conseguir adaptar muito bem (não tenho carta ainda, por isso ou vou de boleia, que é um incómodo a quem me ajuda, ou vou a pé para casa, que são 5km.

Agradecia uma resposta breve, muito obrigado!
Tempo para criar a página: 0.316 segundos