Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Despedimento pelo trabalhador

Despedimento pelo trabalhadorfoi criado por manuelpinto

11 Set. 2016 22:14 #15864
Boa noite.
Trabalho numa empresa desde 2012. A semana passada enviei a minha carta de rescisão, dando os 2 meses de aviso prévio, trabalhando até 4 de Novembro. Este ano já gozei um mês de férias e recebi o respectivo subsídio, referente ao ano de 2015.
A minha dúvida é sobre o que tenho a receber no último dia de trabalho.
O meu vencimento são 600 euros e pelo entendimento que faço, além do ordenado tenho a receber o proporcional a 10 meses de férias, sub de férias, férias não gozadas e sub natal. Está correcto? Pelas minhas contas, se assim for serão cerca de 2000 euros ilíquido, mais 4 dias de ordenado de Novembro.
Se alguém me puder ajudar, agradeço. Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Despedimento pelo trabalhador

13 Set. 2016 14:59 #15874
As férias não gozadas são a mesma coisa que os 10 meses de férias que refere, sendo que tem direito a recebê-las, assim como o respetivo/proporcional subsídio, mais o subsídio de Natal proporcional aos 10 meses trabalhados neste ano, o da rescisão.

Sobre rescisão por iniciativa do trabalhador, poderá consultar toda a informação a partir de sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html

Respondido por manuelpinto no tópico Despedimento pelo trabalhador

13 Set. 2016 17:41 #15880
Boa tarde. Obrigado pela resposta. Mas se eu trabalhar até ao fim, sem gozar as férias, aí já tenho direito a recebe-las?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Despedimento pelo trabalhador

13 Set. 2016 18:51 #15881
Se não gozar as férias receberá as férias não gozadas e o respetivo/proporcional subsídio... não recebe 2 vezes as férias mais o subsídio.
Tempo para criar a página: 0.278 segundos