Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Novo contrato

Novo contratofoi criado por brunosm87

02 Set. 2016 11:31 #15800
Bom dia,

Despedi-me recentemente para aceitar um novo desafio.

O meu vínculo com o empregador "antigo" termina a 22 de setembro (30 dias após a data que deu entrada a carta de rescisão). Porém, vou gozar férias nos últimos 5 dias, ou seja, de 16 a 22 de setembro.

Resumindo:
data de rescisão de contrato - 22 de setembro
último dia em que vou trabalhar - 15 de setembro

A minha dúvida é em que data posso começar a trabalhar no novo emprego?
Posso assinar o novo contrato no dia 16 de setembro ou tenho de esperar até dia 23?

Se o assinar antes de dia 23 vou ter 2 contratos fulltime ativos, isto é permitido?

Obrigado, Brunosm

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Novo contrato

02 Set. 2016 12:02 #15803
Deverá assinar o novo contrato a partir do dia 23, uma vez que as férias estão ainda incluídas no anterior contrato que apenas termina a 22.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: brunosm87

Respondido por brunosm87 no tópico Novo contrato

02 Set. 2016 13:35 #15807
Beatriz, obrigado pelo esclarecimento.

Tenho, porém, mais uma dúvida.

Vou ser pai dentro em breve, seguramente antes de dia 22 de setembro.

Ao gozar o período de parentalidade obrigatório por lei, 15 dias, isto faz com que a data de término do contrato seja adiada em 15 dias também?

Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Novo contrato

02 Set. 2016 16:11 #15808
O gozo de licença de parentalidade também está incluída no contrato de trabalho. O seu caso poderá ser um pouco mais complexo, uma vez que poderá vir a gozar uma parte da licença parental ainda sob alçada de um contrato e a outra parte já sob alçada do novo contrato. Sugerimos-lhe que pergunte na Seg. Social o que deverá fazer para não perder o direito ao gozo da licença obrigatória.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: brunosm87
Tempo para criar a página: 0.308 segundos