Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Trabalho a part time

Trabalho a part timefoi criado por dinatavares

06 maio 2016 15:29 #15069
Fui trabalhar para uma pastelaria café há hora, mas visto a dona precisar de mais ajuda disse-me que este més me iria por como part time e as condições são: remuneração 360 euros no final do mês a fazer 6 horas por dia todos os dias das 18h ás 24h, com 1 folga por semana rotativa, a refeição a comer no estabelecimento e já agora nada declarado ou seja sem descontos, seguro como se costuma a dizer ao negro Gostaria de saber se isto tudo está correto e se é justo o valor, as folgas ...etc

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Trabalho a part time

09 maio 2016 16:12 - 09 maio 2016 16:14 #15072
Em relação às condições que lhe são propostas, cabe-lhe a si decidir se as aceita ou não. Quando refere "remuneração 360 euros no final do mês a fazer 6 horas por dia todos os dias das 18h ás 24h, com 1 folga por semana rotativa, a refeição a comer no estabelecimento", parece-nos "normal", mas a decisão é sua. Quanto ao "nada declarado ou seja sem descontos" não é legal, como deve saber; todos os empregadores e trabalhadores devem fazer os devidos descontos para a Seg. Social. Se for despedida, fica sem direito a apoio na doença, por exemplo, assim como não poderá pedir subsídio de desemprego. Quanto ao "seguro como se costuma a dizer ao negro", lamentamos não conhecer/perceber a expressão, mas se equivale a dizer que não lhe será feito seguro de acidentes de trabalho, também não está correto, nem é legal, uma vez que faz parte dos direitos dos trabalhadores. Se lhe acontece algum acidente, fica por sua conta e risco e com uma "incapacidade".
Ultima edição : 09 maio 2016 16:14 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.312 segundos