Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Despedimento durante Baixa referente a acidente de Trabalho.

Despedimento durante Baixa referente a acidente de Trabalho.foi criado por silvio@live.com.pt

20 Jan. 2016 08:07 - 20 Jan. 2016 14:38 #14727
Bom dia, a pergunta que tenho a fazer é a seguinte:
A minha profissão é Chapeiro de Automóveis, tive um acidente de trabalho que originou a fractura de um dedo. Fui operado à um mês e meio e estou a restabelecer-me...
Fui ontem informado Verbalmente pela minha Entidade de Trabalho, que iria receber uma carta de Despedimento/Rescisão no meu Domicilio...
Eu pergunto:
A minha Entidade Patronal pode me despedir durante a Baixa dada pela Seguradora?
Não há lei no código de trabalho que proteja o Trabalhador de ser despedido após ter um Acidente de Trabalho coberto pela Seguradora?

Também não me foi feito Aviso Prévio...
O Meu contrato é Sem Termo e dura à 6 meses... Na minha carta de despedimento é datada de 18-01-2016 e a data de rescisão contratual é a mesma Data... Não têm de me avisar com 30 ou 15 dias de antecedência que me vão despedir? (Aviso Prévio?)

Peço também o favor de me informarem se a seguradora irá continuar a-me pagar a Baixa enquanto eu estiver a restabelecer-me desta operação que me fizeram, referente ao acidente de trabalho.

Muito obrigado; Espero resposta.
Cumprimentos.
Ultima edição : 20 Jan. 2016 14:38 por silvio@live.com.pt.
Tempo para criar a página: 0.280 segundos