Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisao contrato trabalho

Rescisao contrato trabalhofoi criado por Kailane

09 Dez. 2015 14:51 #14623
Boa tarde.
Em Abril de 2014 assinei um contrato de trabalho que ao fim de 3 meses de experiencia ficaria efetiva. Em Setembro de 2014 engravidei o que não foi bem recebido por parte do empregador que me colocou a fazer trabalhos mais puxados desrespeitando á seria todos os meus direitos. Apesar de todo o esforço físico que fiz com muitos receios em relação a gravidez e a como poderia estar o meu filho a reagir sempre cumpri com todas as tarefas que me eram destinadas assim como os objectivos (vendas) infelizmente em Março o bebe não estava a aumentar de peso e por outras complicações a obstetra passou-me baixa de alto risco o meu filho nasceu em junho e nesse mesmo mês fui contactada pelo contabilista da empresa a dizer que a minha licença não estava certa que o tempo de baixa não era legal, eu sinceramente não estava a espera da chamada ate porque o meu filho não tinha ainda 15 dias e eu achava que ele não ouvia bem ou seja estava super nervosa, disse ao Sr que todos os documentos entregues a empresa foram passados pela Seg social (licença 150 dias) ele muito indignado disse-me de qualquer das formas eles não a querem lá mais, como é que quer fazer ou aceita ou arranja-se uma justa causa?! E não se admire se receber uma carta de despedimento porque os Espanhois são practicos... Apanhada de surpresa disse-lhe que não fazia ideia do que responder que me falasse sobre valores a pagar, ele disse que ia ver e depois ligava. Entretanto nunca mais me disse nada, em Setembro o meu pai faleceu e 2 dias depois ele voltou a ligar, julgo que por saber que era uma situação em que eu estaria fragilizada, disse-lhe que estava a caminho do funeral do meu pai e ele disse então para a semana ligo-lhe, entretanto e como tenho dois filhos e tenho receio que me queiram enganar e na altura não estava capaz de pensar fui a Seg social e pedi o prolongamento da licença de maternidade (90 dias) até Fevereiro de 2016 o contabilista ligou-me logo em seguida a dizer que de facto tenho direito a esses dias e que quando quiser para lhe ligar para falarmos sobre "aquele assunto".
Queria que me ajudassem sei que o que o contabilista fez é ilegal contudo e depois de tudo o que já passei com essa empresa também não pretendo voltar a trabalhar para eles, apesar da falta que o dinheiro me faz, tenho receio de voltar e me fazerem a vida negra e com tudo o que me aconteceu um bebe com 5 meses e uma menina com 5 anos só quero paz.
Devo encontrar-me com esse senhor durante a licença de maternidade?
Quais são os meus direitos e como os posso fazer valer?
Quais são os valores para uma indemnização por danos morais? E as ferias de 2014 que não gozei em 2015?
Agradeço desde já
Tempo para criar a página: 0.305 segundos