Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Contrato, folgas complementares repartidas

Contrato, folgas complementares repartidasfoi criado por Natalie brown

11 Out. 2015 13:39 - 11 Out. 2015 14:09 #14494
Boa tarde,estou realmente muito confusa com as leis trabalhistas aqui em Pt,estou trabalhando em uma perfumaria loja de rua à 3 meses,meu patrão é indiano,trabalho 9hrs por dia,com uma folga fixa aos domingos e outra complementar durante a semana,que daí vem toda a confusão, não existe mapa de folgas, ou seja não posso ter vida social, pq o patrão só avisa o dia que eu estou de folga em cima da hora e só pode ser os dias que ele quer, tem dias que não me deixa fazer 1hr de almoço completas, diz que a loja não pode ficar fechada por muito tempo, sou só eu e uma part time que chega só as 14hrs a parte da manhã toda fico sozinha,tendo que ficar no caixa, abastecer os produtos e atender os clientes,quando preciso ir a casa de banho tenho que fechar a loja que nem isso eu faço,o patrão quase não vai a loja,trata mal os funcionários, é grosso e mal educado,nesse tempo que estou trabalhando para ele já entraram e sairam várias pessoas,que não suportaram ficar lá,e essa semana ele disse que vai repartir a folga complementar, que ele tem que me dar a folga mas dá como quiser, que vou ficar em casa de manhã e a tarde vou para loja meia folga em um dia e meia ne outro, agora eu pergunto, isso está certo? Eu trabalho 9hrs por dia e ainda tenho que ter meia folga? Ele pode fazer isso? Como posso descansar,fazer coisas, ir ao medico, ter vida tendo meia folga,não posso ir a consultas e bancos resolver coisas burocraticas aos domingos,peço ajuda se alguem puder me dizer se ele pode fazer isso.se isso é legal e permitido, ainda não vi ninguém ter meia folga aqui acho injusto e desumano.
o contrato diz que eu tenho duas folgas e não diz nada sobre folgas repartidas,outra coisa muito estranha,nunca me deu os recibos de vencimento,já estou lá a 3 meses e ainda não recebi nenhum,e já pedi várias vezes e ele disse que ainda não recebeu. No meu contrato diz que trabalho 40hrs semanais,mas mais a frente diz meu horario que realmente faço é de 9:30 as 19:30 com uma hora de almoço que dá 9hrs de trabalho o que prefaz 45hrs semanais, isto se eu tivesse também as duas folgas previstas em contrato e não a meia folga como meu patrão quer fazer. Porque nem meia folga isso é, pois entro das 14h às 19h30. Isto é possivel ele pode fazer isto?
Ultima edição : 11 Out. 2015 14:09 por Natalie brown.

Respondido por Natalie brown no tópico Contrato, folgas complementares repartidas

11 Out. 2015 13:57 #14495
No contrato diz que eu tenho duas folgas e não diz nada sobre folgas repartidas,outra coisa muito estranha,nunca me deu os recibos de vencimento,já estou lá a 3 meses e ainda não recebi nenhum,e já pedi várias vezes e ele disse que ainda não recebeu. No meu contrato diz que trabalho 40hrs semanais,mas mais a frente diz meu horario que realmente faço é de 9:30 as 19:30 com uma hora de almoço que dá 9hrs de trabalho o que prefaz 45hrs semanais, isto se eu tivesse também as duas folgas previstas em contrato e não a meia folga como meu patrão quer fazer. Porque nem meia folga isso é, pois entro das 14h às 19h30. Isto é possivel ele pode fazer isto?
Tempo para criar a página: 0.315 segundos