Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Fim de contrato a termo por parte do trabalhador

Fim de contrato a termo por parte do trabalhadorfoi criado por Scosta

29 Set. 2015 12:06 #14462
Bom dia,

Tenho um contrato de trabalho de um ano com início a 24 outubro de 2014. Sou funcionária de balcão numa papelaria e eletrodomésticos.
O meu horário é confuso: segundas e sextas 9h - 12h30 e 14h - 19h; terças folga; quartas e quintas das 9h - 12h30 e 14h - 18h nas 3 primeiras semanas e até as 19h na ultima semana; sábados 9h30 - 12h30 e 14h - 17h e domingos das 10h30 - 12h30 e 1 domingo de folga por mês.
Estas duas horas de domingo são pagas por fora porque as faço na realidade todas as semanas porque saio sempre às 19 e não 18h. Paga - me todos os meses 20€ pelos 3 domingos.
As folgas muitas nao as tiro por não ter pessoal para me substituir. Os feriados trabalho sempre 2 h e as ferias são eles que escolhem e não dão mais de 1 semana seguida também por falta de pessoal.
Todos os dias vou ao banco na minha hora de almoço e perco 30 min que não são pagos e nunca saio à hora certa que tb não são pagas. No mês de Agosto e setembro estive a fazer uma média de 10h diárias.
Agora apareceu oportunidade de um melhor emprego e eu avisei o patrão no dia 21 de setembro que não queria renovar contrato. Já estou a preparar a carta para enviar com 8 dias de antecedência do final do contrato.
Gozei 15 dias de ferias interpoladas em fevereiro, abril e 1 semana em Julho
Pelas minhas contas faltam 7 dias de ferias e tenho 5 dias de folgas não gozadas. Ele já me pagou o subsídio de ferias penso que por inteiro, uma vez que não me entrega os recibos de salários não pude comprovar.
Agora não me quer dar as ferias e folgas que tenho direito e eu quero saber se ele me pode impedir.
Se tiver mesmo que trabalhar quero saber quanto ele tem que pagar pelas ferias e folgas não gozadas.
Tb gostaria de saber se tenho direito a compensação pelo fim do contrato.
Ps. Recebo 520,00€ ilíquidos mais 3,50€ de subsídio almoço.

Desculpem a extensão do texto mas estou desesperada e com imensa vontade de ter o merecido descanso antes de começar um novo desafio.

Obrigada
Tempo para criar a página: 0.290 segundos