Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão durante licença de maternidade e férias não gozadas

Rescisão durante licença de maternidade e férias não gozadasfoi criado por telmadias84

06 Set. 2015 19:05 #14426
Tenho contrato sem termo e de momento estou de baixa de gravidez de risco até Janeiro e não gozei 10 dias de férias deste ano.
A partir de Janeiro entrarei na baixa de licença de maternidade e durante essa baixa pretendo procurar outro emprego.
Estou nesta empresa à 5 anos e sou efectiva há 3, já estive a pesquisar e vi que tenho de dar dois meses à casa.
As minhas dúvidas são:

Eu posso dar o tempo à casa durante a minha baixa de maternidade? Se sim, continuarei a receber o subsidio de maternidade até esse tempo terminar? Ou será cortado a partir do momento em que informar que me quero despedir?

Posso colocar também os dias não gozados de férias deste ano como dias a dar à casa?

E supondo que pedirei 6 meses de licença de maternidade a partir de Janeiro, terei ainda direito a mais dias de férias no ano de 2016?

Peço desculpa se as perguntas são um pouco confusas, espero que alguém me possa ajudar. Obrigada

Respondido por telmadias84 no tópico Rescisão durante licença de maternidade e férias não gozadas

26 Nov. 2015 23:45 #14595
Ninguém me ajuda?

Respondido por calvin no tópico Rescisão durante licença de maternidade e férias não gozadas

03 Dez. 2015 12:53 #14609
Tenho exatamente a mesma questão.... também pretendo rescindir o contrato durante a licença de maternidade (que termina a 24 de Fevereiro) e também tenho de dar 2 meses de aviso, mas não queria perder os meus direitos...
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Mariacosta4500
Tempo para criar a página: 0.293 segundos