Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

DUVIDA CONTRATO ESTAGGIO PROFISIONAL

DUVIDA CONTRATO ESTAGGIO PROFISIONALfoi criado por tilomena

23 Jul. 2015 10:14 #14206
Bon día,

Sou espanhola e estou a morar em portugal e a fazer un estaggio de 10 meses, tenho trabalhado 6 meses na empresa e quero dessistir do trabalho porque nao gosto nada das condiçoes de meu chef, o trabalho nao es o que el vendio-me, es outro tipo do trabalho, mas como estou a fezer um estaggio el diz que é normal. só quiero ir-me e poder procurar outro estaggio ou emprego mais productivo para mi.
que posso fazer? como posso dar uma causa justificada para por ter outro estaggio no futuro? si eu comunico-lhe que encontrei outro trabalho mas nao é verdade? pode acontecer alguma coisa? preciso ajuda sff!

muito obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico DUVIDA CONTRATO ESTAGGIO PROFISIONAL

31 Ago. 2015 16:45 #14396
Cara Moramia Tilomena, boa tarde.

Se o estágio foi contratado ao abrigo de medidas do Centro de Emprego, o melhor será verificar as condições de rescisão contratual no regulamento de estágios. Neste caso, despedires-te poderá ser impeditivo para poderes fazer outro estágio porque, se o teu estágio é participado pelo centro de emprego, existem regras do Centro de Emprego que poderão impedir outras empresas de te contratarem porque rejeitaste o primeiro estágio.

Se o estágio foi negociado entre ti e a empresa, então poderás despedir-te sem grandes problemas e procurar um novo estágio noutra empresa que não tenha acordos com os Centros de Emprego.
Tempo para criar a página: 0.334 segundos