Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Part-time à Tempo inteiro

Part-time à Tempo inteirofoi criado por crisbgon

20 Jul. 2015 20:18 #14199
Boa tarde,
Tenho, actualmente um contrato celebrado com a empresa a tempo certo, mas parcial. Foi acordado em que o horário de trabalho seriam 9hs semanais, sendo que, nos meses de férias de outras funcionárias, seria a tempo completo e voltaria às 9hs findo as férias das outras trabalhadoras. Esse contrato teve início em 05/05/2014, o qual foi renovado em 05/11/2014 e 05/05/2015.
Este mês, uma das funcionárias pediu demissão e a chefe de loja achou que a empresa iria colocar-me a tempo completo. Mas não foi isso que aconteceu. A empresa preferiu manter meu horário part-time e contratar outra funcionária a tempo completo por 6 meses, sem dizer o motivo. A dúvida que temos (a chefe de loja e eu) é a seguinte: A não contratação a tempo completo será pelo facto de estarmos indo para o 4º contrato e ao passar para tempo completo eles teriam que efectivar?
Desde já agradeço vossa atenção.
Cumprimentos.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Part-time à Tempo inteiro

31 Ago. 2015 17:05 #14400
Cara Cristiana Gonçalves, boa tarde.

A sua observação é pertinente e poderá estar correta, mas não conhecemos as razões do empregador para lhe podermos responder "sim" ou "não"... Podemos, no entanto, dizer-lhe que não existe obrigação de "efectivar" um trabalhador com contrato (escrito) a termo certo, a não ser que o trabalhador permaneça para além da vigência do contrato, e das suas renovações, sem que haja qualquer tipo de "renovação".
Tempo para criar a página: 0.259 segundos