Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Alteraçao de categoria profissional

Alteraçao de categoria profissionalfoi criado por ritanobre

03 Jun. 2015 01:06 #13855
Ola, terminei o estagio profissional do IEFP numa empresa em Abril, essa mesma empresa quer contratar-me agora mas numa categoria abaixo à qual desenvolvi o estagio. Se estive habilitada a desenvolver o estagio na minha area de licenciatura, podem agora contratar-me na minha area de 12°ano? Alegando que é o que necessitam de momento..


Aguardo resposta e ajuda,
obrigada*

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Alteraçao de categoria profissional

30 Jun. 2015 16:30 #13932
Cara Rita Nobre, boa tarde.

As regras para uma empresa que acolhe um estagiário são diferentes das regras para uma empresa que contrata um trabalhador. Enquanto num estágio pode haver co-financiamento pelo IEFP ou, pelo menos, existirem benefícios fiscais/seg.social para o empregador, quando se contrata um trabalhador, as regras mudam. Passa a ser o empregador a ditar estas regras e o trabalhador aceita, ou não aceita. O empregador poderá continuar a ter benefícios fiscais/seg.social por empregar um jovem à procura do 1º emprego, mas já não está sujeito às regras do estágio. O que a empresa está a fazer (e pode), ao contratá-la (se aceitar, claro) abaixo da sua categoria, é a baixar igualmente o valor que tem que pagar de impostos e seg.social pela sua contratação. Resta-lhe a si aceitar, ou não, as condições que lhe estão a ser propostas.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: anakata
Tempo para criar a página: 0.344 segundos